1.1. O presente documento dispõe sobre as condições de uso do Aplicativo CooPartilhar: os direitos, as obrigações, bem como a forma como serão tratados os dados coletados.
1.2. Na continuidade do acesso ao aplicativo, o Cooperado expressamente aceita e concorda com todo o disposto neste documento, razão pela qual deve ser realizada a leitura atenta e, em havendo discordância ou dúvidas, o Cooperado não deverá prosseguir com a utilização do aplicativo.
1.3. Todo o recurso disponível é proveniente do Fundo de Recursos para Situação de Calamidade Banricoop, devendo atender na íntegra o regulamento do referido fundo.
2.1. O Aplicativo CooPartilhar foi criado para auxiliar na gestão de recursos e doações, bem como para viabilizar o direcionamento destes recursos e doações às famílias de Cooperados impactados pela situação de calamidade pública.
2.2. O cadastro no aplicativo será dividido entre Cooperados atingidos e Cooperados “padrinhos”, visto que haverá o apoio na gestão de recursos e doações pelo Cooperado “padrinho”.
2.3. Os Cooperados atingidos deverão realizar o seu cadastro no aplicativo CooPartilhar, indicando a sua situação e necessidades, além do preenchimento dos demais dados necessários para sua identificação e localização.
2.4. Os Cooperados “padrinhos”, deverão realizar o seu cadastro no aplicativo calamidade, indicando a sua disponibilidade de apoio, além do preenchimento dos demais dados necessários para sua identificação e localização.
3.1. O Cooperado “Padrinho” escolherá um Cooperado atingido que esteja próximo da sua residência, de forma que tenha condições de realizar contato presencial quando necessário, em especial para entrega de doações.
3.2. Será responsável por gerir os recursos e doações, recebendo aportes financeiros em sua conta bancária, direcionando para o Cooperado atingido que foi previamente escolhido.
3.3. A utilização dos recursos aprovados pelo aplicativo CooPartilhar, ensejarão a apresentação de prestação de contas.
3.4. Na hipótese de recebimento dos valores para aquisição de bens e/ou produtos para doação ao Cooperado atingido e ocorra a sobra de valores, o Cooperado “padrinho” está obrigado a restituir ao Fundo de Recursos para Situação de Calamidade, conforme dados a serem divulgados no aplicativo Calamidade, devendo encaminhar o comprovante de restituição pelo próprio aplicativo.
4.1. O Cooperado atingido indicará quais as suas necessidades principais, apresentando o maior número de informações possíveis para que possa ser apoiado por um Cooperado “Padrinho”.
4.2. O Cooperado atingido deve considerar que os recursos disponíveis são limitados, conforme informação disponível no aplicativo CooPartilhar.
4.3. O Cooperado atingido será auxiliado pelo Cooperado “Padrinho” que se disponibilizar, sendo que poderá o Cooperado sendo que ambos deverão concordar com o “apadrinhamento”. Ao aceitar, o Cooperado atingido aceita que os recursos sejam disponibilizados na conta corrente do Cooperado “Padrinho”, para que este providencie as aquisições de bens, mediante posterior prestação de contas.
5.1. Quando do acesso ao aplicativo, algumas informações ou arquivos podem ser armazenados por meio de cookies com o objetivo de traçar métricas e identificar eventuais fragilidades a fim de evitar fraudes, mapear problemas e erros das páginas.
5.2. A responsabilidade cível e criminal que possa decorrer da interação feita nos espaços abertos permitidos pelos Usuários são de sua inteira responsabilidade, isentando a Banricoop de forma irrevogável e irretratável.
5.3. Os Cooperados estão cientes de que o seu usuário e senha são sigilosos e de sua exclusiva responsabilidade, devendo mantê-los em sigilo e segurança, não fornecendo a terceiros, sendo o único responsável caso ocorra a divulgação a terceiros que gerem prejuízos.
5.4. Ao acessar o aplicativo, o Cooperado compromete-se a não utilizar o sistema de modo que:
5.5. A Banricoop não se responsabiliza por quaisquer danos que possam ser causados pelo aplicativo, nem por falhas técnicas ou indisponibilidades.
6.1. Para viabilizar a utilização do aplicativo CooPartilhar, poderão ser coletados dados cadastrais, tais como nome, data de nascimento, RG, CPF e/ou outros documentos que permitam a identificação conforme o caso (Ex: CNH, Passaporte, Carteira de Identidade Profissional, etc.), endereço residencial e comercial, telefone, e-mail, profissão/ocupação, estado civil, nacionalidade, naturalidade, condição de Pessoa Politicamente exposta, entre outros. Além disso, podem ser coletados dados sensíveis, conforme eventuais solicitações realizadas diretamente no aplicativo.
6.2. Os dados serão coletados para viabilizar a realização do objetivo principal do aplicativo CooPartilhar, que é auxiliar os Cooperados atingidos, com o apoio dos Cooperados “Padrinhos”.
6.3. Poderão ser compartilhados os dados para cumprir exigências de órgãos reguladores ou quando for imprescindível para o funcionamento do aplicativo e/ou para permitir a entrega das doações e recursos.
6.4. Os Cooperados usuários do aplicativo CooPartilhar devem realizar a leitura em https://banricoop.coop.br/a-banricoop/governanca/politicas-e-publicacoes/ dos termos da Política de Privacidade e Proteção de Dados da Banricoop e, prosseguindo com o seu cadastro no aplicativo CooPartilhar, considera-se a aceitação expressa.
6.5. O tratamento dos dados pessoais é de suma importância e condição estritamente necessária para que possamos prestar serviços e disponibilizar nossos produtos. Caso seja necessário, estamos à disposição para prestar esclarecimentos por meio de nossos canais de relacionamento.
6.6. Após a leitura da Política, caso ainda persistirem dúvidas, reclamações, é direito relacionado aos dados pessoais se comunicar conosco sobre este assunto. Neste sentido, entre em contato por meio de nossos canais de relacionamento ou contate o Encarregado de Tratamento de Dados Pessoais - profissional indicado pela Banricoop para atuar como elo de comunicação entre a Cooperativa, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) - pelo e-mail [email protected].